
Partida emocionante termina em 2×2 e deixa equipes na liderança compartilhada do Grupo A; brasileiras do Internacional e Grêmio se destacam
O Estádio Banco Guayaquil, em Quito, foi palco de um verdadeiro espetáculo nesta sexta-feira (11) que marcou a abertura da 10ª edição da Copa América Feminina. Em um jogo que teve de tudo – gols de falta, pênalti, contra e reviravolta emocionante – Equador e Uruguai dividiram os pontos em um empate de 2×2 que deixou as duas seleções liderando o Grupo A.
O JOGO QUE TEVE TUDO
O Uruguai, mesmo atuando como visitante, começou melhor e abriu o placar aos 11 minutos com um golaço da atacante Belén Aquino (Internacional), que mandou uma bomba de fora da área no ângulo da goleira Morán. Aos 20′, foi a vez do Equador tremer as redes, mas a bola de falta magistral de Cedeño explodiu no travessão, deixando o torcedor local em suspense.
No segundo tempo, a Celeste parecia ter garantido a vitória quando Pamela González converteu um pênalti com frieza aos 7 minutos. Mas as equatorianas, sustentadas pela torcida fervorosa, mostraram que não estavam mortas:
- Aos 26′: Yannel Correa (Uruguai) cabeceou contra a própria meta em cobrança de falta de Cedeño
- Aos 32′: Emily Arias, que entrou no intervalo, empatou com um belo voleio após cruzamento na área
DESTAQUES BRASILEIRAS
O jogo teve sabor especial para o futebol brasileiro, com duas jogadoras que atuam no país se destacando:
✔ Belén Aquino (Inter) marcou um golaço e foi eleita a melhor em campo pelo Uruguai
✔ Agustina Sánchez (Grêmio) fez defesas importantes, mas não conseguiu segurar a virada equatoriana
PRÓXIMOS DESAFIOS
Com o empate, ambas as seleções somam 1 ponto no Grupo A, que ainda tem Venezuela e Chile. O Uruguai enfrenta as chilenas na segunda-feira (14), enquanto o Equador mede forças com as venezuelanas no mesmo dia.
Deixe um comentário