Renato Augusto sofre lesão e deixa o campo em empate do Fluminense contra o Madureira
Renato Augusto não é mais jogador do Fluminense. O meia teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira (19) por comum acordo com o clube.
O atleta, que chegou ao Tricolor no início de 2024 com a missão de reforçar o meio-campo, não conseguiu se firmar como titular. Em sua passagem, disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Seu contrato original iria até o fim de 2025.
Comunicado oficial
Em nota, o Fluminense agradeceu ao jogador:“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso.”
Passagem recente
Renato Augusto esteve em campo no último domingo (18), durante o empate do Fluminense por 1-1 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Nos últimos jogos, vinha sendo testado como centroavante pelo técnico Renato Gaúcho, devido à ausência de Germán Cano, ainda em recuperação de lesão.
Nesta segunda, o meia participou normalmente dos treinos no CT Carlos Castilho antes da rescisão ser formalizada.
Futuro e possível aposentadoria
No fim de 2024, durante uma viagem a Las Vegas, Renato Augusto havia declarado que pretendia encerrar a carreira no Fluminense ao fim de 2025:“Provavelmente, sim (fico no Fluminense). Provavelmente, meu último ano da carreira. Tentar fechar da melhor maneira possível.”
Trajetória do jogador
Revelado no futsal do Fluminense, Renato Augusto se profissionalizou no Flamengo antes de se transferir para o Bayer Leverkusen (ALE) em 2008. Retornou ao Brasil em 2013 para brilhar no Corinthians, onde se tornou ídolo e foi eleito o craque do Brasileirão 2015.
Também teve passagem de destaque no Beijing Guoan (CHI) antes de retornar ao Timão em 2021. Ao todo, somou 243 jogos e 30 gols pelo Corinthians em duas passagens.
Agora, aos 37 anos, o meia encerra sua segunda passagem pelo Fluminense e segue sem definir seu próximo destino no futebol.
Deixe um comentário